Materiais impressos são aliados importantes da estratégia de comunicação

Materiais impressos são aliados importantes da estratégia de comunicação

É fato que hoje o mundo está mais conectado do que nunca e a tendência é que isso se acentue cada vez mais. No entanto, os materiais de comunicação impressos ainda encontram lugar dentro da estratégia, atuando com funções específicas e complementares às iniciativas on-line. É só saber usar!

No caso de uma concessionária que está apresentando um novo automóvel, por exemplo, poder contar com um folder ou mini revista impressa que traga fotos em boa resolução e todos os detalhes que os interessados possam precisar, com um espaço para que o vendedor possa colocar dados do atendimento, como condições de entrada e financiamento, pode ser de grande ajuda no momento de decisão de compra, pois é o tipo de material que a pessoa pode levar para casa, mostrar para os familiares e criar um vínculo emocional com o produto.

Anúncios em jornais impressos também podem ajudar a complementar a divulgação de um produto e serviço. Por mais efetivos que os anúncios online estejam se tornando a cada dia, muitas vezes ainda não é possível impactar 100% do público que pode ter interesse de compra, por diversos fatores, como idade e hábitos de compra, tornando essa modalidade interessante para o seu negócio.

Além disso, materiais impressos de boa qualidade também são excelentes registros de datas especiais, como aniversário da empresa ou comemorações de marcos importantes.

Está procurando as melhores ferramentas de comunicação para a sua empresa? Nós podemos ajudar!

 

Confira alguns materiais criados pela Agência Kiwi: