O que são as “agências-pacote” e porque elas não trazem resultados

O que são as “agências-pacote” e porque elas não trazem resultados

Busque no Google por serviços de gerenciamento de mídias sociais e várias “agências-pacote” aparecem. No site elas trazem diferentes planos para criação de posts de Facebook e Instagram, anúncios online, site com blog, tudo em um “pacotão” com preços bastante baixos. Será que vale a pena?

Custo-benefício

“O barato sai caro” é um dos mais verdadeiros clichês de mercado. Claro que a relação entre investimento e qualidade do serviço não são sempre proporcionais (tem muitas agências ruins cobrando bastante caro e boas agências com valores acessíveis), mas em geral quando a esmola é demais o santo desconfia, outro clichê igualmente verdadeiro. O modelo de negócio dessas agências (e de até alguns profissionais autônomos), em geral, é bastante simples: ganhar em quantidade. Em vez de criarem um plano personalizado, focado nas necessidades do cliente, o objetivo é apenas ceder materiais em texto e imagens para as mídias sociais do cliente, geralmente com conteúdo genérico voltado para o seu mercado de atuação. Neste post falamos sobre a importância de criar materiais de qualidade para seus canais, para gerar o maior engajamento possível.

Apesar de dar a ideia de que está “movimentando” as suas páginas e anunciando para “milhares de pessoas”, acabam tendo como resultado apenas alguns seguidores e curtidas. Essa falta de resultados palpáveis (clientes novos chegando pelos canais digitais) geralmente desanima a empresa de continuar com o trabalho depois de alguns meses, ficando com a impressão de que marketing digital não funciona. Por quê?

De uma forma simples: curtidas não significam conversão de clientes para a sua empresa. Por isso é importante ter uma estratégia estruturada e profissionais que conheçam em profundidade não só o seu ramo de atuação, mas as características que diferenciam a sua empresa das concorrentes e que tornam a sua marca única. Neste post falamos mais detalhadamente sobre quanto vale a curtida.

Para entender melhor a importância de um trabalho estruturado, confira como o marketing digital te ajuda a vender mais e como mensurar se os seus investimentos em comunicação estão valendo a pena, descobrindo quanto custa cada venda obtida por meios digitais.

Seus clientes sem atendimento

Além disso, especialmente as mídias sociais são canais não apenas para a sua marca aparecer, mas principalmente interagir com o seu público. Usuários querem tirar dúvidas, comentar sobre produtos, serviços e tendências do seu mercado. Atender bem e criar relacionamento leva à fidelização. O nome disso é a Gestão de Relacionamento com o Cliente, o popular CRM (Customer Relationship Management) e cumpre um grande papel dentro do marketing digital. Um bom atendimento faz a diferença na hora do consumidor escolher a sua empresa ou procurar a concorrente. Este é um trabalho, inclusive, que as “agências-pacote” não tem como oferecer, pois é necessário um planejamento mais profundo e contato diário com o cliente, o que torna insustentável no modelo de negócios que eles praticam, deixando os clientes descobertos em uma das suas principais necessidades. Neste texto falamos sobre a importância do CRM para em empresas de todos os portes.

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