Newsletters ajudam a integrar a sua comunicação e encurtam o caminho para a sua informação chegar ao seu cliente

Newsletters ajudam a integrar a sua comunicação e encurtam o caminho para a sua informação chegar ao seu cliente

Recentemente falamos sobre a importância de um blog para o site da empresa, como ele melhora a posição da sua página nos motores de busca e se torna um veículo de informações de interesse para seus clientes e parceiros.

Nesta semana também trouxemos um post sobre a melhor rede social para o seu modelo de negócio. Todas as ferramentas de comunicação trazem imensos benefícios tanto para atrair e fidelizar clientes quanto para trazer mais informação para parceiros comerciais. E trabalhar de forma integrada é a maneira de dar ainda mais força para o seu conteúdo. O objetivo é sempre fazer o seu conteúdo ser visto e, neste sentido, as newsletters podem ser grandes aliadas.

Contato direto

É comum as empresas fazerem cadastros de clientes, com seus telefones e e-mails, mas nunca usarem esses dados de forma organizada. Este é um grande desperdício de potencial para a comunicação. O e-mail ainda é uma das principais fontes de comunicação do público em geral. As pessoas recebem diretamente nos seus celulares e checam novas mensagens várias vezes por dia. Esta é uma maneira ágil, certeira e, principalmente, barata de manter um relacionamento com quem já fez um primeiro contato com a sua empresa ou já é seu cliente.

A versatilidade das newsletters podem trazer grandes ganhos para a sua empresa. Notícias e artigos de blog, além de entrarem nas suas mídias sociais, podem também ser enviados diretamente com link para acesso por e-mail.

Sua lista de e-mails ainda não é tão grande? Tanto o site quanto as mídias sociais podem ser utilizados para conseguir novos cadastros para envios de newsletter, alimentando o processo e aumentando a sua base de contatos. Assim funciona um trabalho integrado de comunicação, como um esforço conjunto para informar, atrair e fidelizar seus contatos.

Como trabalhar com newsletter

Primeiro é importante definir uma frequência de envios. Dependendo da periodicidade da sua produção de conteúdo em outras plataformas, como mídias sociais ou blog, considere criar uma nova newsletter a cada semana ou dez dias.

Não envie sua newsletter por e-mails comuns! Sistemas como do Gmail e similares costumam travar este tipo de envio, principalmente se a sua lista tiver mais de 50 contatos. Por isso, existem diversos serviços, inclusive gratuitos, que não só enviam as suas newsletters, mas também oferecem relatórios de quem recebeu, abriu e até clicou nos links. Desta forma é possível utilizar os resultados para ver quem no seu público está mais envolvido com a sua empresa. Confira três boas plataformas para fazer seus envios (gratuitas e pagas):

  1. Mailchimp 
  2. E-GOI 
  3. Sendinblue

Todos os sistemas contam com editores que facilitam a vida na hora de criar uma newsletter. É bem simples e descomplicado. Porém, quem já tem alguma afinidade com design também pode criar suas newsletters em aplicativos como o Photoshop ou por meio de sistemas online, como o Canva.

Quer ter uma estratégia integrada de comunicação na sua empresa, utilizando mídias sociais, notícias e newsletters para captar clientes?

Entre em contato com a gente!

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