Exposição de fotojornalismo na Avenida Paulista reúne 80 registros que marcaram 2016

Exposição de fotojornalismo na Avenida Paulista reúne 80 registros que marcaram 2016

O saguão do Conjunto Nacional, em São Paulo, recebe até o dia 9 de junho a mostra anual “Foto Retrospectiva”, com imagens do fotojornalismo paulista que marcaram o ano de 2016. Quem visitar o edifício na Avenida Paulista encontrará 80 imagens com assuntos que vão de impeachment e Jogos Olímpicos a show dos Rolling Stones no Estádio do Morumbi. A entrada é gratuita.

A curadoria ficou por conta de German Lorca, fotógrafo paulistano que teve a sua primeira obra exposta em 1948, ano em que ingressou no Foto Cine Clube Bandeirante (FCCB); e João Wainer, jornalista, fotógrafo e cineasta que trabalhou por 20 anos na Folha de S. Paulo e dirigiu os longas “Pixo” e Junho”.

Com o objetivo de documentar fatos memoráveis, históricos ou cotidianos, a exposição traz desde o ano 2000 uma compilação dos principais fatos do início deste século. É, ainda, uma forma de registrar o trabalho de toda uma geração de fotógrafos contemporâneos.

Realização

O projeto é organizado pela ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo), instituição sem fins lucrativos que promove cursos, seminários, palestras e exposições relacionados ao fotojornalismo, telejornalismo, direito autoral entre outros temas que visam o aprimoramento profissional e a difusão cultural.

Serviço

EXPOSIÇÃO FOTO RETROSPECTIVA 2016

Local: Saguão do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação
Data: de 23 de maio de 2017 a 09 de junho de 2017

Entrada: gratuita

Curadoria: João Wainer e German Lorca

FotoRetro2016_Convite

Foto em destaque: Joca Duarte

Comente

YOUR CAPTCHA HERE