O frio está chegando. Saiba como proteger o seu animal de estimação

O frio está chegando. Saiba como proteger o seu animal de estimação

Uma cama quentinha, roupa e até mais comida são algumas dicas para o seu pet passar confortável pelo inverno

O outono chegou neste mês já trazendo temperaturas mais baixas, principalmente nas regiões sudeste e sul e alguns cuidados são necessários para manter a saúde e o conforto do seu pet. Confira algumas dicas para mantê-lo feliz e quentinho nesta época:

Mais comida!

Da mesma maneira que os humanos, cães e gatos também sentem mais fome nesta época do ano. A resposta está na biologia. Com o tempo mais frio, o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido e, com isso, é preciso se alimentar melhor.

Mas quanto a mais? Especialistas recomendam um aumento de cerca de 20% sobre a quantidade ideal diária, que em geral vem indicada nas embalagens de ração. Porém, isso é apenas um guia, uma vez que para pets que façam pouca atividade ou que já estejam obesos a recomendação é manter a quantidade habitual.

Menos banhos

Se costuma dar banho toda semana, aumente o prazo para 15 dias. Prefira deixá-lo no pet shop para a higienização, que conta com secadores próprios para acabar com a umidade e impedir a chegada de doenças. Ao contrário do que se imagina, durante o inverno os cães mais peludinhos também devem ser tosados para assegurar que a pele respire e não haja proliferação de fungos e bactérias. Tosadores recomendam, no entanto, que sejam retirados menos pelos nesta época, para manter o conforto do animal nos dias frios.

Camas e roupas

Principalmente para cães que ficam no quintal, preparar uma cama quentinha e fora da corrente de ar frio é essencial. Invista em uma casinha, que pode ser de madeira ou material reciclável. Pet shops contam com edredons e colchões produzidos especialmente para cães e gatos. Vale conhecer.

Pode parecer que não, mas mesmo os cães com pelo mais longo também podem sentir frio e hoje o mercado oferece roupas para cães e gatos que, além de trazerem conforto, ainda deixam o seu pet na moda. Alguns pet shops são especializados em moda para animais de estimação e trazem peças em moletom, tricô e até couro.

Não esqueça de sempre tirar dúvidas com seu veterinário de confiança e levar seu pet para a consulta regularmente.

Comente

YOUR CAPTCHA HERE